top of page

Rede de apoio e fortalecimento

A ideia da criação de uma rede de apoio, trocas, experiências e, sobretudo, fortalecimento entre artistas surgiu junto a criação do coletivo neste momento de pandemia em que as trocas e vivências presenciais entre artistas ficaram limitadas. Para nós que somos periféricos sabemos o quanto a presença nos espaços, a pessoalidade é veículo de trocas e aprendizados. Contudo, percebemos também a internet e as redes sociais como um grande veículo de comunicação e acesso. Por isso, o objetivo desse projeto foi oportunizar a troca entre artistas que fazem parte e acessam as redes sociais d’O CORRE.

​

Inicialmente, realizamos alguns posts informativos em nossas redes sociais sobre como os artistas poderiam apresentar seus trabalhos através da criação de um portfólio, currículo e/ou release. Depois disso, lançamos nas redes um formulário em que os artistas poderiam inscrever os seus trabalhos com fotos, um texto de apresentação e respondendo uma questão sobre como os artistas viam a importância de uma rede de apoio e fortalecimento.

​

Ficamos muito felizes com a inscrição de 18 artistas na nossa rede. Tivemos participação de artistas de diversas linguagens artistas como a música, o teatro, as artes visuais, etc.; artistas de várias regiões de São Paulo e de outros estados como do Ceará e do Rio Grande do Sul. Inscreveram-se artistas com mais ou menos tempo de experiência artística, com histórias e trajetórias muito bonitas no mundo da arte. Ficamos felizes com essa diversidade em nossa rede.

Após isso, cuidamos de todas as informações que surgiram em nosso formulário e organizamos em posts semanais para apresentar esses artistas em nossas redes ao longo de 18 semanas. Findada as apresentações individuais, concluímos esse ciclo com a construção dessa revista expositiva com a apresentação de todes us artistas que fizeram parte dessa iniciativa.

Agradecemos a disponibilidade de cada artista que contribui para a construção dessa rede e de todos que somaram com essus artistas pela nossa rede.  

​

Esperamos que este espaço tenha sido potente na construção de uma rede de artistas diversos e plurais. Ser rede num momento de intenso sofrimento social, coletivo, psíquico é apostar que a arte e o coletivo podem ser espaços de apoio e fortalecimento para além do que está dado.

​

​

A revista está disponível no link abaixo.

Esperamos que vocês curtam e compartilhem muito pelas redes.

bottom of page